domingo, 24 de julho de 2011

A cor da saudade .

A saudade, é um sentimento que impera entre as pessoas.
Sentimos saudades de centenas de coisas , seja da infância , do primeiro amor , do sorriso de um amigo , do primeiro beijjo ... da primeira vez ... Sentimos saudades das pessoas que passaram na nossa vida , ou seja por uma hora ou por dias.
Sentimos um saudosismo das pessoas que amamos e por algum motivo foi levada da nossa vida de uma forma tão brusca e inesperada que as lembranças sempre nos levam a imaginar como seria se elas estivessem connosco curtindo as nossas vitórias e dando força para as nossas perdas ou das pessoas que dizemos que odiamos , mas no fundo do fundo as amamos.
É pessoal , a saudade é mesmo um sentimento único.
Sempre que escuto uma música lembro-me de algo , seja engraçado , critico, amoroso , triste ou magoado.
Sempre que vejo uma exposição sinto a arte e lembro-me dos quadros que pintei na minha vida, das paisagens que me inclui e das cerimónias que um dia fingi ter vivido.
Sempre que leio uma poesia ... recordo-me dos livros que escrevi , das dores e amores que um dia perdi ... entrego-me de corpo e alma ... rasgo-me em pedaços cortando-me com essas lembranças e quando percebo estou de volta à vida mostrando que as lembranças sempre existiram.
Mas uma coisa é certa as nossas lembranças sempre vêm como um filme ... Quando passamos por aquele lugar especial , aquela rua onde passávamos dezenas de vezes , onde já discutimos e nos reconciliamos , a nossa mente reconstituí a cena, leva o pensamento longe, faz com que tu
 flutues ... vá de uma ponta a outra do mundo em questão de milésimos de segundos e tu sentes como se estivesse sendo alimentado ... Alimentado de sonhos e acontecimentos.
A saudade é isso uma enxurrada de sentimentos, uma vontade louca de voltar no tempo e viver cada segundinho como se fosse eterno...Ter a situação de volta e errar novamente.... risos ....ou quem sabe fazer diferente!!!!!
É por isso que te digo ma friend, vive o que tiveres que viver como se fosse o último dia do mundo, fala o que tiveres que falar como se a tua voz fosse acabar e ama como não houvesse o amanhã para acordar....porque o que fica são as lembranças e a saudades do: EU VIVI !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário